sábado, 23 de maio de 2009

.:: Caídos no esquecimento ::.



O diabo é o esquecimento. É essa mania incessante de depreciar o que já foi valioso.
A substituição de lugares , sentimentos , pessoas , prazeres . É por demais breve a vida útil dos nossos apegos . Às vezes apenas têm a durabilidade de uma troca de olhares ou de uma fase da vida.
Ah, objeto abandonado pelo afeiçoamento efemero : não te deixes abater! Logo virão outros tantos que te adorarão por mais alguns segundos dourados. Agarra-te ao fervor deste pequeno período , suga-lhe as energias temporárias, evita que outros tantos como tu venham a ser deixados igualmente pelo meio do caminho , não permitas que resultem estáticos , fatigados , apartados e mortos. Lembra-te que cada vez mais reduz-se o que há de humano a valores materiais , trata-se da tal mesquinhez da coisificação de tudo e todos e o que era gente torna-se um mero ser inanimado : descartável, descartado.
E é desta maneira que nascem as muitas “paixões da vida” do dia de ontem , uma nova de hoje , outra que surgirá amanhã . E pela estrada damos de cara com os muitos amores ligeiros arrebatadores , ou tantos outros que deixam marcas e permanecem sob a forma de lembranças , não menos deixados pra trás por conta disso.
Seguimos vivendo , correndo atrás do que nos dá prazer e glória , ora feiticeiros , ora enfeitiçados , aproveitando momentos e sendo desprezadores , contrapondo-nos aos contos de fadas com nossos finais bilaterais .

3 comentários:

  1. Senti sua falta. Que bom que esta de volta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por, mais uma vez, passar por aqui.
    Fiquei feliz ao ler seu comentário. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. e como dizia aquele cantor (do qual admiro, mas não gosto muito) "o tempo não para".
    Muito bacana teu blog

    bjão!

    ResponderExcluir