sábado, 25 de abril de 2009

Doce ou amargo : só depende de você .


A sensação de ter se encontrado após muito tempo vivendo “tentativas” de fazê-lo é inexplicável.
De repente, em alguns meses você olha para dentro da sua realidade e
consegue enxergar tudo aquilo que esteve buscando durante anos.
Vale salientar que não me refiro a uma área isolada , se encontrar ,é sem dúvidas, satisfatório , seja lá qual for o primeiro contexto que venha a mente daquele que está lendo este blog.
Dar de cara com a metade da sua laranja , aquela que parecia não encontrar encaixe perfeito em nenhuma peça que aparecera pelo caminho.
Conseguir aquele emprego dos sonhos, onde pode desempenhar uma função que demonstra do que você é capaz e ninguém nunca havia se dado conta , pelo quão limitadas eram as vagas anteriormente preenchidas por você.
Achar o lugar ideal para viver , rodeado de pessoas que criam um ambiente perfeito para que as coisas possam fluir o mais naturalmente possível. Até o ar respirado fica mais leve , ficamos mais atraentes , mais seguros .
É uma pena que tudo isso não possa acontecer desde o começo.
Será que seria lindo se pudéssemos nascer , crescer , amadurecer e envelhecer nos encontrando em cada fase das nossas vidas ?
Talvez sim. Ou não, pois pode ser que a graça esteja nesse caráter ao mesmo tempo lúdico e penoso , porém sofrível da vida .
Todos sabemos que o sabor da vitória após anos de luta é muito mais gostoso que o cair da glória em nossas mãos sem o mínimo esforço . Os verbos “persistir” , “tentar” , “batalhar” sempre são melhor conjugados quando seguidos dos verbos “vencer” , “conseguir”, “superar” .
É nisso que se baseia minha esperança de chegar onde quero , não importa quantas pedras precise chutar , quantos ferimentos insistam em ser empecilho na longa caminhada que devo trilhar , o que sim importa é o sabor doce das conquistas que terei direito após tudo isso.
E enquanto eu esteja sentindo dito sabor, pode ser que muitas pedras ainda achem que o único gosto que existe é o amargo.
Mas só quem provou o doce sabe o quanto é pouco viver de fel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário